Vereador Lahyre Rosado fala sobre violência no RN
O vereador Lahyre Rosado (PSB) utilizou a tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (3), para comentar sobre a situação de insegurança que atinge o Rio Grande do Norte. De acordo com o vereador, é importante colocar policiamento nas ruas e melhorar a estrutura dos presídios, todavia, tais medidas utilizadas de forma isolada, não seria o suficiente para coibir a violência que assola o Estado.
Segundo o edil, para combater a violência em Mossoró, é necessário que haja uma rede de amparo social para a população. “Precisamos cuidar de nossas crianças e adolescentes através de projetos sociais, proporcionando assim, condições dignas de vida. Queremos chegar nos bairros e ver a rua pavimentada, creches, escolas, unidades básicas de saúde, e por último, a chegada da polícia. Não é policiamento para a chegada do social, é ter amparo social para só depois, se preciso, chegar o policiamento”, declarou.
Ao final de seu pronunciamento, o vereador Lahyre falou, ainda, sobre decisão do prefeito de Mossoró tomada recentemente. Segundo o parlamentar, o Chefe do Executivo optou por não solicitar a vinda do Exército para o município. “O prefeito preferiu não pedir a vinda da Força Nacional para Mossoró. Ele, juntamente com o secretário de segurança do município afirmou que não precisava desse apoio”, concluiu. (Fonte: Assessoria de Comunicação da CMM).