Wuhan construirá segundo hospital seguindo modelo do tratamento da SARS
Wuhan, 26 jan (Xinhua) — Wuhan, o centro do surto do novo coronavírus, no centro da China, construirá o segundo hospital temporário seguindo o modelo do tratamento da síndrome respiratória aguda grave (SARS, na sigla em inglês) e o inaugurará em 15 dias, disseram as autoridades locais no sábado.
O Hospital de Leishenshan terá 1.000 leitos, segundo o quartel-general de Wuhan para o controle e o tratamento da pneumonia causada pelo novo coronavírus.
Na sexta-feira, a cidade afirmou que seguirá o modelo de Beijing e construirá um novo hospital com 25.000 metros quadrados e 1.000 leitos para os pacientes infectados no surto de pneumonia causada pelo novo coronavírus e que o abrirá até 3 de fevereiro.
Com o objetivo de tratar e controlar a SARS, que se propagou rapidamente na parte continental da China em 2003, Beijing construiu o Hospital de Xiaotangshan, um centro médico temporário nos arredores ao norte da capital chinesa.
Isso significa que, dentro de um mês, a cidade de Wuhan construirá dois hospitais semelhantes à escala do Hospital de Xiaotangshan.